Sobre a Frontiers Brasil

Quem Somos

Somos um movimento interdenominacional que surgiu em 1983 com o objetivo de fazer o que parecia impossível naquela época: convidar muçulmanos, com amor e respeito, a seguirem Jesus. Mudamos alguns paradigmas na atuação entre povos muçulmanos e continuamos, até hoje, enviando profissionais, empreendedores, estudantes e famílias para os lugares menos alcançados da terra.

Começamos na América do Norte e Europa. Hoje temos representantes dos 5 continentes liderando entre nós.

Em tudo o que fazemos, nosso objetivo final sempre foi e será a glória de Deus.

Muçulmanos

Nossa prioridade é alcançar povos muçulmanos não engajados, povos sem um testemunho viável e sustentável do Evangelho.

Movimentos

Tudo que fazemos contribui para o plantio e reprodução de igrejas por meio de discípulos obedientes que formam outros discípulos.

Orientação pela Graça

Valorizamos a graça de Deus em nossos relacionamentos, dentro dos princípios bíblicos. Honramos a diversidade de ênfases teológicas e abordagens de ministério.

Equipes

Não enviamos indivíduos isolados, servimos em comunidade. Cada equipe tem liberdade para adotar estratégias apropriadas ao seu contexto, dentro da visão geral da organização.

Governados pelo Campo

São os líderes das equipes no campo que tomam decisões para seu próprio contexto e, coletivamente, para a organização.

Anseio por Crescer

Somos dedicados ao aprendizado contínuo, mentoreamento e aperfeiçoamento. Há comprometimento com prestação de contas.

Nossa Missão

Comprometimento pessoal e da igreja local

Aqueles que desejam compartilhar o amor de Deus com muçulmanos são bem-vindos! O primeiro passo é conversar com sua igreja local, a responsável primária pelo envio. O candidato nos envia um Formulário de Candidatura e o seu pastor ou líder ministerial nos envia uma Carta de Recomendação. Este é o primeiro passo de uma jornada vibrante!

Preparo pré-campo

Nossos colaboradores vivem nos lugares mais difíceis do mundo. Treiná-los para um ministério efetivo entre muçulmanos é fundamental. Cada candidato tem um perfil e uma história singular, identificados em uma Avaliação Psicológica. Além disso, vai para um campo peculiar. Por isso desenhamos um plano de preparo pré-campo específico para cada candidato. Mas isso é apenas o começo, apenas o pré-campo… é durante os 2 primeiros anos no campo em que o treinamento mais intenso acontece.

Envio e treinamento no campo

A Frontiers é uma organização internacional com mais de 250 equipes ao redor do mundo e com outras dezenas de campos prioritários a serem alcançados nos próximos anos por novas equipes. Seja você um líder que queira abrir um novo campo, seja um membro que queira fazer parte de um projeto já estabelecido, nós o ajudaremos a encontrar o melhor lugar para você.

Cuidado no campo

As equipes de segurança da Frontiers ficam à disposição 24 horas por dia, todos os dias do ano, para casos de guerra, sequestro, desastres naturais e outras situações de risco. Além disso, contamos uma equipe de member care bem preparada (cuidado emocional e psicológico). E ninguém fica sozinho no campo: todas as equipes são acompanhadas e servidas por um supervisor que os visita todos os anos.

Nossa História

A história da Frontiers Brasil começou no ano de 2005, mas é uma sequência da história da Frontiers internacional que já havia começado em 1983, quando um jovem por nome Greg Livingston, sente, em seu coração, um peso e uma paixão pelos povos muçulmanos.

Confissão de Fé

Nós cremos nas Sagradas Escrituras como originalmente dadas por Deus, por divina inspiração, infalíveis, totalmente confiáveis; sendo a suprema autoridade em todas as questões de fé e conduta.